SAÚDE Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 15:43 - A | A

Atualização

Com risco alto de contaminação, mais 83 casos de covid são confirmados em Barra do Garças

Seis moradores de Barra do Garças estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e seis nas UTIs particulares.

Da Redação

Reprodução

image

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças atualizou, na tarde desta quarta-feira (28), os dados do boletim epidemiológico sobre a Covid-19. De acordo com a Pasta, o município registrou mais 83 novos casos nas últimas 24 horas. (Veja o boletim no final da matéria).

Com a atualização dos números, o município chega a 9.781 casos confirmados, desses, 8.662 são considerados clinicamente curados, com taxa de recuperação de 88,56%.

Na terça-feira (27), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou o Boletim Informativo n° 506 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento apontou que Barra do Garças está com classificação de risco alto para o coronavírus com a média móvel de 647 casos nas últimas duas semanas.

A doença já causou a morte de 331 moradores de Barra do Garças e 164 de residentes de cidades que integram o consórcio intermunicipal de saúde da região.

Ainda de acordo com informativo municipal, 788 pessoas estão em tratamento contra a doença (casos ativos), dessas, 743 são monitoradas em casa e outras 45 precisaram de algum tipo de internação.

Leitos de UTI

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito para a doença, seis barra-garcenses estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e seis nas UTIs particulares. 18 pessoas estão em enfermarias.

Em relação aos pacientes de outras cidades, dois se encontram em leitos de UTI pública do município e outros quatro nas UTIs particulares. Há oito pacientes em enfermarias.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro também divulgado nesta segunda (26), o município recebeu 48.476 doses de vacinas para a população não indígena, das quais 41.956 já foram administradas.

Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 3.417. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente a vacinação contra a covid-19 no município está liberada para a faixa etária acima de 35 anos com e sem comorbidades, além dos grupos prioritários convocados anteriormente.

Secretaria Municipal de Saúde

boletim

 

Secretaria Municipal de Saúde

boletim

 



Imprimir

Comentários