POLÍCIA Terça-feira, 14 de Setembro de 2021, 15:24 - A | A

Rondonópolis

Polícia Civil incinera mais 800 quilos de maconha em MT

Os entorpecentes foram apreendidos nos últimos meses em ações das forças de segurança no município

Da Redação

Foto: PJC-MT

image

Cerca de 800 quilos de maconha foram incinerados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, nesta terça-feira (14). Os entorpecentes foram apreendidos nos últimos meses em ações das forças de segurança no município.

A apreensão mais recente ocorreu no sábado (11), durante ação integrada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, foram encontrados 640 quilos de maconha em um veículo Toyota Etios, que trafegava na BR-163, sentido a Rondonópolis. Os policiais rodoviários deram ordem de parada ao condutor, mas ele saiu em alta velocidade. O motorista bateu o carro em um barranco e abandonou o veículo, fugindo para uma mata na região.

De acordo com o delegado da Derf de Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches, esta é a quarta incineração realizada somente neste ano, chegando a 2,5 toneladas de entorpecentes apreendidos e destruídos no município em ações das polícias.

O entorpecente é liberado para incineração após a realização de perícia oficial e de autorização judicial.

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, a droga foi incinerada em fornos de uma empresa no Distrito Industrial de Rondonópolis.

(Com Assessoria).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

image


Imprimir

Comentários