EDUCAÇÃO Terça-feira, 14 de Setembro de 2021, 08:24 - A | A

Volta às aulas

Secretário anuncia retorno de aulas presenciais na rede municipal de Barra do Garças

Professor Sivirino afirmou que o retorno às aulas presenciais só é possível depois de um parecer técnico da Vigilância Sanitária, da vacinação de professores e preparação do ambiente escolar para este novo momento

João Pedro Donadel
Da Redação com Assessoria

Assessoria

image

Na tarde da última quinta-feira (9), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, reuniu os diretores dos Centros de Ensino de Barra do Garças, para organizar o retorno das aulas presenciais. Elas já tem data para o retorno, o dia 16 de setembro, próxima quinta-feira.

São cerca de 7 mil estudantes que estavam respondendo a atividades remotas, em casa, desde março de 2020.

Durante a reunião várias questões foram debatidas, como o papel da Secretaria de Educação e do diretor de organizar a escola para o retorno às aulas presenciais, tanto na parte estrutural, quanto a emocional.

Para um retorno gradual às atividades presenciais de modo seguro e dentro do panorama de convivência com a Covid-19, a SME-BG organizou ações em quatro eixos, considerando os aspectos pedagógicos, administrativos e de infraestrutura, visando a proteção à saúde física e mental da comunidade escolar e dos profissionais da educação.

Segundo o secretário municipal de Educação, Professor Sivirino, o retorno às aulas presenciais só é possível depois de um parecer técnico da Vigilância Sanitária, da vacinação de professores e preparação do ambiente escolar para este novo momento, com um rigoroso protocolo de biossegurança.

"Estamos bastante preparados e confiantes de que o momento é propício. Desde a semana passada nossos professores estão vacinados com a segunda dose, medidas para tornar cada ambiente mais seguro foram feitas, além de aquisição álcool 70% e aparelhos para aferir a temperatura. Nesse primeiro momento vamos dividir as turmas para as aulas presenciais”, explica.

Entretanto, um dado preocupa. Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um mês após volta das aulas na rede estadual, 180 escolas em todo o Mato Grosso registraram casos de Covid-19.

A vacinação para adolescentes em Barra do Garças teve início na última semana e avança dia a dia com a aplicação das primeiras doses.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Gif.gif

 



Imprimir

Comentários