CIDADES Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 16:59 - A | A

campanha

Tesouro promove Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Objetivo é colocar em dia a imunização de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade

Da Assessoria

Foto: Divulgação

image

A Secretaria Municipal de Saúde de Tesouro realiza neste sábado (16), das 08h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José de Sá Araújo, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo colocar em dia a imunização de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), além de pesagem e altura de todos os beneficiários do Bolsa Família. 

Com a pandemia, houve queda na procura por essas vacinas de rotina, e os índices baixos de vacinação aumentam os riscos para doenças imunopreveníveis, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras. E para que algumas doenças que já estão erradicadas não voltem, é preciso manter a imunização em dia. 

Pais ou responsáveis devem levar os menores até a UBS para que sejam vacinados. É necessário apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação para que o profissional avalie quais das vacinas disponíveis devem ser aplicadas. 

Vacinas ofertadas neste Dia D:

Hepatite B
Pentavalente
Pólio inativada
Pólio oral
Rotavírus
Pneumocócica 10- valente
Meningocócica C
DTP
Influenza
Varicela
Febre amarela
Tríplice Viral
Difteria e tétano
Meningocócia ACWY
HPV

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

ferrovia_728x90.gif

 



Imprimir

Comentários