CIDADES Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 08:28 - A | A

Ensino técnico

Secretário do Seciteci apresenta nova turma de Agropecuária em Querência

Stephano Benevides esteve com o vice-prefeito João Pizzi e demais autoridades na escola agrícola para entrega do material e deu as boas vindas aos estudantes

João Pedro Donadel
Da Redação com Assessoria

Assessoria

image

O Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Stephano Carmo acompanhado do vice prefeito de Querência João Pizzi (PSD) e da Secretária de Educação, Desporto, Lazer e Cultura Rosita Maria Hahn estiveram na Escola Agrícola para a apresentação da turma no Curso Técnico em Agropecuária.

Na oportunidade foi realizada a entrega dos materiais pedagógicos que serão utilizados pelos alunos. O local esta recebendo obras de ampliação da sua estrutura para um melhor desempenho dos professores e alunos.

O curso Mediotec será realizado em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Novos Caminhos.

A ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda. Para mais informações sobre o curso, ligue na SEMEC: (66) 3529-1710 ou 3529-2046.

Cursos técnicos

Além de Querência, outros oito municípios receberam novas turmas. Ao todo 342 alunos iniciaram o curso de forma híbrida. Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, o Mediotec é um programa que oportuniza aos alunos da rede pública cursar ao mesmo tempo, um curso técnico.

"Esta ação é focada em oportunizar a estes jovens o ingresso ao mercado, logo após a conclusão dos estudos, e, assim diminuir as desigualdades sociais e ampliar a geração de emprego e renda no Estado”, informou o gestor.

Stephano fez algumas visitas técnicas em unidades escolares que estarão sediando as aulas. Na ocasião, ele reforçou que Mato Grosso é um dos estados que mais cresce e gera empregos formais, portanto, é importante preparar os jovens para o mercado de trabalho.

“Estive nos municípios de Alto da Boa Vista e Querência, que estão ligados a Escola Técnica de Barra do Garças, onde participamos da aula inaugural e entregamos materiais pedagógicos, para que estes alunos tenham o melhor desempenho nas aulas. É o Estado cumprindo seu papel social, investindo no ensino técnico para formar mão de obra qualificada. Essa é a orientação do governador Mauro Mendes e do nosso secretário da Seciteci Nilton Borgato”, explicou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

Gif.gif

 



Imprimir

Comentários