CIDADES Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021, 15:45 - A | A

modelos de gestão

Reunião para discutir gestão da Central de Resíduos Sólidos é realizada em Água Boa

A Central de Triagem de Resíduos Sólidos, que está sendo construída no município, deve ficar pronta em 2022.

da Redação c/ Assessoria

Assessoria

image

A Câmara Municipal de Água Boa, realizou nesta quarta-feira (13), uma reunião solicitada pela Defensoria Pública para discutir a administração da Central de Triagem de Resíduos Sólidos do município.

Conforme repassado, o principal objetivo da reunião era entender as necessidades dos catadores de produtos recicláveis e enquadrá-los de forma adequada no processo, assim como prevê a lei, no intuito de buscar propostas para que haja a melhor forma de administrar em termos econômicos, ambientais e sociais.

A Central de Triagem de Resíduos Sólidos, que está sendo construída em Água Boa, deve ficar pronta em 2022.

Na ocasião, ficou decido que serão avaliados modelos de gestão que possam atender as necessidades da região.

A assessoria municipal divulgou que essa foi a primeira reunião das muitas que ainda irão acontecer, no intuito de alinhar o processo.

Estiveram presentes para acompanhar a solenidade, Carolina Weitkiewic defensora pública e coordenadora do Grupo de Atuação Estratégica, o defensor público geral Clodoaldo de Queiroz e o presidente da Câmara Luis César – Cesinha (PL), além dos vereadores Leonardo Leite Ribeiro (PMDB), Igor Matos (DEM), Lisiani Figueiró (DEM), Eva Pereira (PSB) e o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho - Dr. Mariano (MDB).

O secretário de Administração e Planejamento, Sebastião Lopes, o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), o superintendente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) Francisco Holanildo e os representantes dos catadores de materiais recicláveis (ACAMARA), também participaram.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

MT+social728x90

 



Imprimir

Comentários