CIDADES Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 15:38 - A | A

investimentos municipais

Prefeitura prepara série de obras e investimentos na infraestrutura de General Carneiro

O Distrito de Paredão Grande também será beneficiado.

da Redação

Prefeitura municipal

image

O município de General Carneiro, sob comando do prefeito Marcelo Aquino (PL), se prepara para iniciar uma série de obras e investimentos na infraestrutura da cidade e do Distrito de Paredão Grande.

Será executado pela prefeitura a construção da orla do Rio Barreiro com recursos destinados pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), em parceria com uma contrapartida municipal. Conforme repassado, o projeto está em fase final de análise para aprovação da Caixa Econômica Federal e, assim, realizar a licitação para início da obra.

Outro trabalho desenvolvido pela atual gestão será a pavimentação asfáltica de 20km, sendo 10 km em General Carneiro e 10 km no Distrito de Paredão Grande.

Segundo informações, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) precisa liberar a licença ambiental para início da obra. O prefeito junto ao deputado estadual Max Russi (PSB) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) seguem solicitando o documento para acelerar o início dos trabalhos.

Reprodução

marcelo aquino e max russi

 

Além dessas, ainda será concluído as obras da avenida Delson Rodrigues, assim como a pavimentação de diversas ruas, localizadas em diferentes bairros do município.

O pavimento também será realizado desde a avenida Marechal Rondon no perímetro urbano de General Carneiro, até a ponte sobre o rio Garças. No município, será construído pistas de caminhada e ciclovia para práticas esportivas.

De acordo com Marcelo Aquino, a obra será executada em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA).

O Distrito de Paredão Grande seguirá às ruas e vielas que ainda não estão pavimentadas, entre elas, as duas vias paralelas à BR-070. 

(Com informações do Notícia dos Municípios).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Gif.gif

 



Imprimir

Comentários