CIDADES Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 09:16 - A | A

incentivo a agricultura familiar

Prefeitura de General Carneiro receberá nova patrol

Segundo o prefeito Marcelo Aquino, a máquina será fundamental para o desenvolvimento da Agricultura Familiar em General Carneiro

Da Redação

Foto: Lucas Diego/Seaf-MT

image

O município de General Carneiro será contemplado com uma motoniveladora (patrol) disponibilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). A entrega da máquina estava marcada para esta sexta-feira (24), mas foi adiada para outubro com data a ser definida.

De acordo com a assessoria da Seaf-MT, esta será a maior entrega de equipamentos da história da agricultura familiar no Estado, com investimentos do Programa Mais MT que chegarão a soma de R$ 106 milhões até junho de 2022.

Segundo o prefeito Marcelo Aquino (PL), a máquina será fundamental para o desenvolvimento da Agricultura Familiar em General Carneiro. O município possui áreas importantes na agricultura do Vale do Araguaia como a conhecida Sete Placas, com forte participação na produção de soja. O gestor também está focado em incentivar a agricultura familiar, a qual precisa de investimentos do Poder Público ofertando estradas e condições de produção.

O prefeito adiantou que aproveitará a viagem à Cuiabá para acompanhar as tratativas de alguns convênios com o Governo do Estado em favor de General Carneiro, além do andamento do projeto de construção da orla turística do rio Barreiro.

Um dos assuntos diz respeito a construção da orla turística do rio Barreiro que irá impulsionar o turismo sustentável na cidade. A execução deste projeto depende de uma licença da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema-MT), cujo documento está sendo aguardado pela prefeitura.

Nesse projeto, Marcelo tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), que está em contato com a Sema para viabilizar a licença solicitada.

Entrega de maquinário

Na cerimônia de entrega, serão repassados mais de R$ 50 milhões em maquinários, veículos, agroindústrias, aquisição de produtos da agricultura familiar, reforma e construção de feiras, insumos, serviços, assinaturas de convênios, dentre outros para prefeituras, associações e cooperativas ligadas ao atendimento do agricultor familiar.

Também serão entregues 54 veículos Fiat strada, 20 pick-up hilux, 29 motoniveladoras, 22 distribuidores de calcário, 08 escavadeiras hidráulicas, 300 resfriadores de leite, 17 ensiladeiras, 04 caminhões de leite, 20 motocultivadores, 02 caminhões baú de carga seca, um caminhão refrigerado, 02 plantadeiras e adubadeira de mandioca, um perfurador de solo e 08 pás carregadeiras. No evento serão assinados ainda convênios para o repasse de sêmen bovino, embrião e calcário aos municípios.

*Matéria atualizada às 12h55 para acréscimo de informação sobre nova data do evento.

(Com informações do Araguaia Notícias).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).



Imprimir

Comentários