CIDADES Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021, 10:49 - A | A

reativação da unidade

Prefeito e secretário adjunto realizam visita técnica em Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte

Prefeito Daniel do Lago recebeu o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, na manhã desta quinta-feira (09)

Da Redação

Foto: Assessoria

image

O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PDT), recepcionou o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, na manhã desta quinta-feira (09), para uma visita técnica ao presídio do município. Atualmente desativada, a unidade deve ser reaberta dentro dos próximos meses após readequações.

A Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte precisará de uma reforma ou até mesmo uma nova construção, que levará em média 60 dias. O secretário adjunto ressaltou também que o prédio precisará de mais agentes penitenciários.

O prefeito informou que viajará a Cuiabá na próxima semana, onde irá se reunir com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o secretário adjunto Jean Gonçalves e os engenheiros responsáveis pelo projeto a fim de definirem a melhor estratégia para que o presídio seja reativado o mais rápido possível, atendendo as exigências necessárias.

Ainda na quinta-feira (09), o deputado estadual José Eugênio de Paiva – Dr. Eugênio (PSB) atendeu o pedido do prefeito de Porto Alegre do Norte sobre a demanda de reativação da unidade prisional e se reuniu com o secretário Alexandre Bustamante para tratar do assunto.

Segundo Bustamante, a articulação entre o Governo do Estado, o deputado e o prefeito Daniel possibilitou a reativação do presídio. “Vamos fazer as reformas necessárias para a reabertura da unidade”, disse.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).



Imprimir

Comentários