CIDADES Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021, 15:28 - A | A

combate à covid-19

Araguaiana vai exigir cartão de vacina para entrada em espaços públicos e comércios; VÍDEO

A nova medida, prevista no decreto municipal nº 061/2021, começa a valer a partir de hoje (09)

Andrezza Dias
Da Redação

Foto: Reprodução

image

O prefeito de Araguaiana, Getúlio Dutra (PSB), anunciou que a população acima dos 18 anos vai precisar do comprovante de vacina contra a Covid-19 para ter acesso a espaços públicos e estabelecimentos comerciais no município. A medida, prevista no decreto municipal nº 061/2021, começa a valer a partir de hoje (09).

De acordo com o documento, devido a vacinação ter alcançado o público a partir de 18 anos, a pessoa que se recusar a receber a vacina será proibida de frequentar igrejas, campo de futebol, campo society, quadras esportivas, bares, supermercados, conveniências, restaurantes, bares, repartições públicas em geral e qualquer repartição que pratique algum tipo de comércio.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar efetuarão o controle para o cumprimento da nova medida dentro do município.

“Quem não tiver o seu cartão de vacinação não vai fazer parte destes ambientes. A Polícia Militar e nossos agentes farão a fiscalização porque não é justo pagarmos por aqueles que não têm compromisso com a saúde”, frisou o prefeito Getúlio.

O gestor destacou ainda a diminuição dos números da pandemia no município, mas pediu a conscientização da população para o retorno as atividades normais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 

 



Imprimir

Comentários