CIDADES Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021, 09:10 - A | A

Produção agrícola

Agricultura Familiar de Porto Alegre do Norte ganha destaque com Olericultura

Olericultura é um segmento da horticultura que engloba a exploração e produção de legumes, vegetais e hortaliças

Da Redação

Foto: Assessoria

image

O secretário de Agricultura de Porto Alegre do Norte, Pedro Inácio, e o técnico representante da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer/MT) no município, Kassumo Araújo, visitaram a propriedade do senhor Natalino, no Projeto de Assentamento (P. A) Piracicaba, o qual usa uma área de 5.000 metros quadrados para o cultivo de hortaliças, como jiló, quiabo, tomate, pitaia, maracujá e abóbora.

Este ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas como as hortaliças (constituídas de folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos) é conhecido como olericultura.

O produtor tem auxílio do recurso do Fomento MT, programa às atividades produtivas rurais e um programa de transferência de renda do Governo Federal, sendo o público alvo os agricultores familiares e assentados, indígenas e demais comunidades tradicionais.

As entregas do produtor estão sendo realizadas no comércio local e regional, ainda com a capacidade de entregar os produtos para o Programa de Alimentação Escolar (PNAE).

O secretário afirmou que o desenvolvimento desse tipo de cadeia de produtos da agricultura familiar é de extrema importância para o comércio local e o desenvolvimento do pequeno produtor.

Todavia, todos os produtores que tenham interesse de participar do projeto, devem procurar a Secretaria de Agricultura ou Empaer-MT para a equipe fazer uma visita e realizar uma análise técnica da propriedade.

(Com Assessoria).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 

image
image
image


Imprimir

Comentários